Imagem ilustrativa do What the fontQuantas e quantas vezes precisamos saber qual a fonte usada pelo designer em determinado anúncio, não só para podermos dar continuidade a determinado trabalho, mas também para matarmos nossa curiosidade quanto à fonte tão admirada e desejada.

Para ajudar a saciar toda e qualquer vontade e/ou necessidade, o site What the font? satisfaz toda e qualquer vontade sua! Basta que você tenha o arquivo da imagem (.jpg, .png, etc…) ou simplesmente ter a URL da imagem que você quer descobrir a fonte.

Esse site é uma “mão na roda” (no mais puro sentido é claro!) para os designers que estão fazendo determinados trabalhos onde o cliente não sabe qual a fonte utilizada ou até mesmo quando, como citado acima, quer saber qual é a fonte usada em determinado lugar.

Obviamente que o esquema não é 100%, algumas vezes ele não dá a fonte exata, mas SEMPRE é muito próxima da que foi usada… já achei fontes exatas que estava procurando, mas o OCR de vez em qndo dá umas falhadas básicas!

Como digo, entre nada e aproximado… hehehe… vamos ver se assim vemos mais anúncios com fontes mais criativas do que Verdana e Arial Black… :P

Acesse o What the font? clicando aqui

Comentários

Atenção! Todos os comentários são sujeitos à moderação, pois não queremos passar aos leitores comentários que não condizem com o que estamos comentando, como exemplo: xingamentos, vírus e outras informações com sentido parecido. Lembrando que aceitamos a sua opinião e críticas são bem aceitas quando possui coerência com o que estamos falando. Deixe seu comentário e entre na conversa.

Nome

E-mail

Site

Comentário

Olha quem está falando

Antino Silva

24 de março de 2008

Ele quebra o maior galho, quando os clientes chegam com aquele “.jpeg filho da mãe” querendo que você redesenhe para fazer uma arte… chega o sangue sobe.. >(

Leonardo Fontes

07 de abril de 2008

Taí, simples e grande idéia.

Edna Santos

24 de agosto de 2009

Adorei..valeu mesmo pela dica tks

Rafael

01 de abril de 2010

quebra o Mo galho quando ele identifica a fonte
mais quando ele retorna um monte de fontes e nenhuma e parecida com a que vc quer ai sim vem o desespero!!!!!!!!!!!

Antonio Carlos

06 de abril de 2010

Muito bom este site para descobrir a fonte, encontrei a fonte exata que estava no texto que enviei…

Afrânio

15 de maio de 2010

O site do What the font tá dando pau

Shury

13 de novembro de 2010

OBRIGADO…..!!! ^^

Dayniel

28 de fevereiro de 2011

Cliente com jpeg é uma raça maldita! =)

leo

07 de maio de 2011

Cliente com Jpeg “Oh raça Ruim”

Dennis

18 de maio de 2011

E quais vcs usam? .psd ou .png

Gabriel Bemfica

23 de julho de 2011

Samuel, se você está querendo saber a fonte usada na logo do NumClique, ela se chama Bauhaus :)

Tema criado por Joares Miranda

utilizando wordpress