A farsa do Jogo Justo

25 de abril de 2012 - por

Uma triste notícia tem mexido com os gamers de todo o Brasil, o Jogo Justo (não vou linkar), que tinha tudo para ser um projeto bacana que batalharia pelo interesse de uma imensa comunidade, não passa de uma farsa repleta de interesses políticos.

A campanha Jogo Justo, liderada pela ACI Games, que tem como presidente o sr. Moacyr Alves, foi ignorado pelo pessoal do Steam quando quis ter uma reunião com eles, e agora, nomeado como Conselheiro do Governo Federal vai querer burocratizar e atrapalhar um serviço que tem funcionado muito bem aqui no país?

Confira o que ele disse no programa Checkpoint

Antes das considerações, vou levantar alguns pontos:

1) O mercado de games está INICIANDO aqui no Brasil? Compro jogo desde o tempo do Master System (antes de 1990).

2) A luta era contra as taxações e agora ele vai querer taxar o Steam?

Pelo que entendi, o sr. Moacyr Alves depois de ter sido ignorado pelo pessoal do Steam teve o seu orgulho ferido e agora, com “poder”, vai bater de frente com o pessoal do Steam? Como assim? Antes o cara lutava por preços mais baixos para os games no Brasil e agora está querendo taxar um serviço que disponibiliza jogos num preço mais baixo, dando acesso a um maior número de usuário, tudo por conta do interesse dos lojistas?

O Daniel Fraga gravou um vídeo sobre a farsa do Jogo Justo, que serviu apenas de trampolim para Moacyr Alves da ACIGAMES conseguir um cargo no governo. Agora como burocrata quer adotar medidas atrasadas, nacionalistas que prejudicarão ainda mais o consumidor.

Uma outra informação muito preciosa em relação ao que existe por trás da farsa que é o Jogo Justo é que um dos membros desta associação é uma grande distribuidora de jogos aqui no Brasil, ou seja, fica muito claro que esta briga pelo interesse dos lojistas nada mais é do que uma corrida para que a tal distribuidora não venha à falência.

Pois é, infelizmente, uma medida e mobilização que tinha tudo para ser algo relevante e que traria benefícios a um grande número de pessoas, nada mais foi do que uma farsa… apenas uma palavra para tudo isso: #triste

Via Mais de oito mil

[UPDATE - 26.04.12 às 17:27]

» A ACI Games emitiu uma carta-aberta afim de prestar maiores explicações sobre o caso Steam – Leia aqui

Comentários

Atenção! Todos os comentários são sujeitos à moderação, pois não queremos passar aos leitores comentários que não condizem com o que estamos comentando, como exemplo: xingamentos, vírus e outras informações com sentido parecido. Lembrando que aceitamos a sua opinião e críticas são bem aceitas quando possui coerência com o que estamos falando. Deixe seu comentário e entre na conversa.

Nome

E-mail

Site

Comentário

Tema criado por Joares Miranda

utilizando wordpress