5, 3, S, Ace, Mini, 552, S II… Há quem ache que a linha Galaxy já tem aparelhos demais. Mas a criadora dos modelos parece discordar.

Nessa quarta (10), a Samsung adicionou dois membros à família. O primeiro, Galaxy R, é um Android “mid-level” (e já explico o porque das aspas), enquanto o segundo, XCover, é mais um Android “blindado”, na mesma linha de Motorola Defy, SonyEricsson XPeria Active e Casio G’zOne.


Falemos primeiro do Galaxy R. O modelo conta com uma tela de 4.19″, com resolução WVGA (800×480), 1 GB de memória RAM, 8 GB de memória interna, processador dual-core NVidia Tegra 2, e uma câmera de 5 MP com filmagem em 720p. Agora dá pra entender as aspas no “mid-level”, né? Segundo a Samsung, ele está abaixo do Galaxy S II no portfólio da empresa, mas ainda se apresenta com especificações melhores que o Galaxy S original.

Já o XCover promete ser um Android “off-road”. Não foram dados muitos detalhes técnicos do aparelho, apenas que virá com tela XXX e estará em conformidade com a norma IP67 (o que, em tese, garante que o aparelho é resistente a poeira, riscos e imersão em águas a até 1m por até meia hora – a Motorola também garantia isso para o Defy, mas deu para trás). Ele virá com uma tela de 3.6″ e câmera de 3.2 MP com flash. O Android usado no aparelho será o Gingerbread. Não há informações sobre processador ou RAM, e o aparelho deverá ser lançado em outubro.

XCover 2

Galaxy XCover: Rival direto do Motorola Defy

Como sempre tem que ter uma má notícia junto, os que se interessarem por esses modelos precisarão gastar bastante do seu suado dinheirinho (ou ter contatos na Europa): o Galaxy R será lançado, por ora, somente na Suécia (EUA e Ásia receberão o modelo mais tarde), enquanto o XCover só estará disponível na Alemanha. A Samsung não deu previsão para esses modelos chegarem ao Brasil.

Via Wired e Engadget

Comentários

Atenção! Todos os comentários são sujeitos à moderação, pois não queremos passar aos leitores comentários que não condizem com o que estamos comentando, como exemplo: xingamentos, vírus e outras informações com sentido parecido. Lembrando que aceitamos a sua opinião e críticas são bem aceitas quando possui coerência com o que estamos falando. Deixe seu comentário e entre na conversa.

Nome

E-mail

Site

Comentário

Tema criado por Joares Miranda

utilizando wordpress